Tradução de Cardápios para Restaurantes

Tradução de Cardápios para Restaurantes

Tradução de Cardápios para Restaurantes

Temos cada vez mais razões para afirmar que traduzir o cardápio do restaurante para o inglês é uma ação básica para qualquer restaurante. Seja um pequeno estabelecimento em uma cidade distante ou um restaurante 5 estrelas Michelin, pois, com as redes sociais, os clientes agora chegam a todos os lugares.

1. Favorece as reservas. Definitivamente, ter a oferta em inglês nos canais digitais ajuda os clientes a escolherem seu estabelecimento e reservarem mais rapidamente do que se encontrarem o cardápio apenas em um idioma que não conhecem.

2. Facilita a produtividade. O cardápio em inglês economiza tempo no serviço, já que os clientes recebem as informações diretamente em um idioma que conhecem e não precisam esperar que alguém explique a oferta. Isso também ajuda a produtividade da equipe, que não perde tempo com traduções desnecessárias.

3. Contribui para a fidelização. Um cliente cujo idioma nativo ou prático seja o inglês terá mais possibilidades de voltar com frequência a um restaurante que tenha o cardápio traduzido, pois se sentirá confortável e será atendido em seu idioma.

4. Atrai turistas. Sendo o inglês uma língua universal, é mais fácil atrair turistas de diferentes partes do mundo e culturas ao nosso estabelecimento quando temos um cardápio em inglês, tanto físico quanto on-line. Além disso, esses turistas vão preferir um restaurante onde possam entender a oferta tanto nos canais digitais quanto em suas mesas do que um restaurante onde isso não ocorra.

5. Evita mal-entendidos. Sem um cardápio traduzido, o garçom pode dar uma explicação confusa para o cliente, criando uma expectativa que não é atendida. E já sabemos que a insatisfação do cliente pode nos custar caro, especialmente se esse for um padrão repetitivo por uma falha tão básica quanto não ter um cardápio em inglês.

Esse é um dos itens mais essenciais para o seu cardápio. Tendo todas as informações necessárias claras para o cliente, você evita confusões como: um alérgico a pimenta pedir um prato apimentado ou um cliente pedir algum prato que contenha ingredientes de que ele não gosta. Mantenha o cardápio – principalmente o online – com descrições sempre atualizadas e o mais claras possível.

Os consumidores estão cada vez mais acostumados a ler os rótulos de produtos no supermercado. Isso mostra a tendência num interesse por informações completas a respeito do que estão comendo. Ainda a prática de listar os ingredientes de cada prato não seja adotada por muitos restaurantes, é algo que deve ser considerado e pode influenciar na relação com os clientes.

Para quem realmente procura por opções que atendam a uma busca específica, é muito mais conveniente comprar sem o medo de não saber exatamente o que vai consumir. E nesses casos, as chances maiores são de que a compra nem seja feita, devido à dúvida. Você pode estar perdendo diversas vendas sem saber, por um motivo simples que poderia ser ajustado rapidamente online.

Além disso, nos restaurantes que recebem pedidos por telefone, chamadas muito longas podem levar à perda de outros pedidos. Isso pode ser evitado ou reduzido se o cardápio estiver completo e responder às principais perguntas do consumidor. Essa é, portanto, uma forma de otimizar as ferramentas disponíveis para melhorar o seu atendimento.


Clique para Ligar
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.